Nossos Serviços

PSICOLOGIA ESPORTIVA

1. Consultoria Esportiva



O serviço de Consultoria Esportiva tem como objetivo analisar as demandas e propor intervenções por meio de metodologias específicas. As estratégias são desenvolvidas seguindo algumas etapas, como: levantamento das necessidades (coleta de dados e diagnóstico), proposta para desenvolvimento de soluções, implantação e viabilização do projeto de acordo com as necessidades do cliente. Os serviços poderão contar com acompanhamento individual e/ou coletivo para otimização das competências psicológicas competitivas, orientação para adaptação ao método de trabalho do clube ou treinador, planejamento de metas, entre outros.

2. Atendimento Individual



O atendimento individual busca compreender os fatores psicológicos que podem interferir na performance competitiva do atleta. Após o psicodiagnóstico esportivo serão realizados trabalhos específicos que auxiliam tanto no gerenciamento de recursos psicológicos não favoráveis como na otimização de competências já desenvolvidas. O mesmo trabalho pode ser direcionado à outros profissionais envolvidos no esporte.

3. Acompanhamento de Equipes


O trabalho tem como objetivo desenvolver competências importantes para a funcionalidade e dinâmica esportiva da equipe. Tendo o seu maior objetivo o rendimento coletivo, as intervenções buscam o mapeamento dos perfis psicológicos (atletas e comissão técnica), analisar como eles se relacionam em prol dos objetivos competitivos e planejar estratégias de auto-regulação. Dentro da preparação psicológica, temas como: estabelecimento de metas (coletivas), comunicação, superação de adversidades, estilos de lideranças, gestão positiva do sucesso fazem parte do programa de trabalho.

4. Programa de Reabilitação Esportiva



O acompanhamento de pessoas em processo de reabilitação se divide em duas propostas distintas. A primeira trata-se do acompanhamento psicológico de atletas lesionados. Nesse caso o intuito é limitar os sofrimentos e perdas associadas à lesão, garantir que o esportista esteja em boas condições psicológicas ao retornar a sua rotina de treinos e ajudá-lo a gerenciar habilidades cognitivas e emocionais importantes para sua recuperação. A segunda visa acompanhar pessoas que buscam a prática esportiva como meio de prevenção de saúde e compreender os motivadores presentes no desejo pela busca da qualidade de vida. O que de fato norteiam essas ações e de que maneira gerenciar os desafios desse estilo de viver.

5. Gestão e Transição de Carreira



A carreira esportiva é composta por uma sequência de sucessivas fases, com períodos normalmente programados e gradativos de transição. O acompanhamento psicológico durante essas fases tem o objetivo de ajudá-lo a planejar o progresso e as mudanças existentes entre elas, o encerramento do compromisso profissional e o estabelecimento de uma nova rotina de vida.

6. Coaching Esportivo



Acompanhamento individual ou coletivo dedicado à desenvolver estratégias funcionais para o alcance de metas e resultados. No processo se trabalha as competências positivas para que o esportista e/ou equipe aprenda(m) a gerenciar e reverter situações adversas com atitudes inteligentes.

7. Biofeedback



Ferramenta terapêutica, com finalidade de contribuir na reestruturação cognitiva, em treinos de habilidades de enfrentamento e de resolução de problemas. É utilizada como recurso auxiliar na Terapia Cognitivo Comportamental possibilitando ampliar o conhecimento sobre a interação corpo e mente. O treinamento inclui diferentes métodos de conscientização e relaxamento, como, por exemplo, técnicas cognitivas, musculares e de respiração.

8. Cursos e Palestras



São cursos e palestras elaborados dentro dos temas da Psicologia do Esporte e atuação profissional nos diferentes contextos (iniciação esportiva, alto rendimento, prática de tempo livre e recreação, reabilitação e projeto social).


PSICOLOGIA CLÍNICA

9. 
Psicoterapia Individual



Atendimento à crianças, adolescentes e adultos.


line-levita.png